Jornal A Voz da Figueira

Switch to desktop Register Login

Notícias Na Hora

Notícias Na Hora (1096)

 

Revista à Portuguesa |3 dez. | 21H30 | SBUA

A revista “Ol(h)á Florbela!” está em digressão pelo país e sobe ao palco da Sociedade Boa União Alhadense no sábado,  pelas 21H30. Reservas: na SBUA ou pelo 233 930 410.

Elenco: Florbela Queiroz, Marisa Carvalho, Raquel Caneca, Gonçalo Brandão e participação especial de Vera Mónica. Encenação: Isabel Damatta. Textos: Marisa Carvalho, Renato Pino e Flávio Gil. Música: Carlos Dionísio. Produção: Ricardo Miguel e João Baptista.

sexta, 02 dezembro 2016 16:53
Ler mais...


3 dez. | 16H | Assembleia Figueirense

No sábado realiza-se na Assembleia Figueirense a apresentação do livro de Poesia  “Uma Existência Outra”, de Isabel Maia Vieira da Silva (professora), editado pela Palimage. A apresentação estará a cargo de António Tavares (Prémio Leya 2015) e a sessão incluirá momentos musicais por Pedro Serra e Silva e de declamação por Ana Paula Veloso e Vítor Silva, para além de um Porto de Honra.

Sócia da Liga dos Amigos do Hospital, a autora doará 10% do produto da venda de todos os livros adquiridos no seu lançamento a favor desta instituição.

sexta, 02 dezembro 2016 12:49
Ler mais...

 

3 dez. | 15H | Ciclo de visitas comentadas

Na tarde deste sábado, o Museu Municipal Santos Rocha (MMSR) recebe a segunda sessão do Ciclo de Visitas Comentadas “A Família na Arte – Representações artísticas nas coleções do MMSR", que contará com a participação da professora Sandra Costa Saldanha, Diretora do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, que irá abordar da temática "Nossa Senhora, Mãe dos Homens". 
A sessão, de entrada gratuita, contará, pelas 16H30, com um momento musical pela Orquestra Clássica da Figueira da Foz.
BIO: Sandra Costa Saldanha integra o Conselho Nacional de Cultura e o Grupo Técnico Coordenador do projeto “Rota das Catedrais”, em representação da Conferência Episcopal Portuguesa. É Professora Auxiliar Convidada na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Professora Auxiliar no IADE-U Instituto de Arte, Design e Empresa. Doutorada em Letras – especialidade História da Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é investigadora integrada do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património da mesma Universidade e investigadora associada do Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar da Universidade Nova de Lisboa.

sexta, 02 dezembro 2016 12:02
Ler mais...

 

No dia 4, pelas 16H30, realiza-se no Sítio das Artes uma Tertúlia dedicada ao Mosteiro de Seiça, numa organização da SMS (Associação dos Amigos do Convento de Santa Maria de Seiça) e de Eurico Silva, autor do livro “Mistérios de Seiça”, recentemente publicado.

A tertúlia conta com a participação de Manuel Carraco (de Montemor-o-Velho), de António Augusto Menano, de Isabel Sousa, de José Martins e de António Cabete. O programa inclui leitura encenada do livro “Mistérios de Seiça”, por Paula Veloso, Victor Silva, Rui Feteira e animação musical do Grupo de Gaiteiros do Paião. 

sexta, 02 dezembro 2016 11:35
Ler mais...

 

De acordo com as previsões disponibilizadas e atualizadas, o Serviço Municipal de Proteção Civil informa que para o Concelho da Figueira da Foz para o dia 26 de novembro, sábado, estão previstas as seguintes condições: A temperatura mínima será de 8ºC e a máxima deverá atingir os 16ºC. O céu estará muito nublado e está prevista a ocorrência de precipitação moderada. O vento soprará fraco de sudoeste. O grau de humidade média rondará os 84%. O índice de UV será baixo (dois).

Para o dia 27 de novembro, domingo, estão previstas as seguintes condições: A temperatura mínima será de 6ºC e a máxima deverá atingir os 17ºC. O céu estará temporariamente nublado e não está prevista a ocorrência de precipitação. O vento soprará fraco do quadrante este. O grau de humidade média rondará os 86%. O índice de UV será baixo (dois).

Para o dia 28 de novembro, segunda-feira, estão previstas as seguintes condições: A temperatura mínima será de 4ºC e a máxima deverá atingir os 17ºC. O céu estará temporariamente nublado e não está prevista a ocorrência de precipitação. O vento soprará fraco do quadrante este. O grau de humidade média rondará os 86%. O índice de UV será baixo (dois).

sexta, 25 novembro 2016 17:01
Ler mais...

 

AVISO AMARELO PARA TEMPERATURAS ELEVADAS

De acordo com as previsões disponibilizadas e atualizadas, o Serviço Municipal de Proteção Civil informa que para o concelho da Figueira da Foz para o dia 6 de Agosto, sábado, estão previstas as seguintes condições:
A temperatura mínima será de 15ºC e a máxima deverá atingir os 35ºC. O céu estará limpo e não está prevista a ocorrência de precipitação. O vento soprará fraco do quadrante Nordeste. O grau de humidade média rondará os 41%. O índice de UV será muito alto (dez).
Para o dia 7 de Agosto, domingo, estão previstas as seguintes condições:
A temperatura mínima será de 20ºC e a máxima deverá atingir os 36ºC. O céu estará limpo e não está prevista a ocorrência de precipitação. O vento soprará fraco de Norte. O grau de humidade média rondará os 40%. O índice de UV será alto (dez).
Para o dia 8 de agosto, segunda-feira, as previsões são de continuação de céu limpo, com
temperaturas entre os 20ºC de mínima e os 34ºC de máxima. O vento soprará fraco de Noroeste. O grau de humidade média rondará os 44% e o índice de UV manter-se-á alto.

NOTA: Foi emitido pelo IPMA AVISO AMARELO para temperaturas elevadas a vigorar entre as 9H de 6 de agosto e as 21H de 7 e que o Índice de Risco de Incêndio será ELEVADO para sábado e MUITO ELEVADO para domingo, recomendando-se à população a tomada de medidas de prevenção que tal situação justifica, nomeadamente quanto aos riscos para a saúde decorrentes das temperaturas elevadas e o necessário reforço das medidas de prevenção de incêndios.

sexta, 05 agosto 2016 21:33
Ler mais...

 

Isabel Loureiro nasceu na Figueira da Foz e regressa a esta cidade para apresentar no Casino Figueira, no dia 17 de julho, às 16H30, o livro “Ela – pedaços de verniz no chão”.

Entrada livre.

sexta, 15 julho 2016 16:04
Ler mais...