Jornal A Voz da Figueira

Switch to desktop Register Login

Negócios

Negócios (26)

 A inauguração será na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto

É já no dia 12 de agosto que vai abrir, na Figueira da Foz, uma nova loja MultiOpticas. Na região já existe uma loja do grupo Grandvision, à qual se junta esta nova aposta, que terá lugar na Rua da República nº 232/236. 

 

O novo espaço estará de acordo com o inovador conceito de loja Top Store, acompanhado da sua nova identidade gráfica em que se insere hoje a MultiOpticas.


A insígnia confirma o reconhecimento por parte do público, assegurado pela forte notoriedade alcançada desde sempre e pela conquista, ano após ano, dos selos Marca de Confiança e Escolha do Consumidor, com a transformação e evolução dos seus principais slogans: ‘a melhor oferta sempre’ e ‘n.º 1 em serviços óticos’, agora com o mote ‘o nº 1 está à vista de todos’. o ignored

 

Para marcar esta inauguração, a MultiOpticas, em parceria com a marca Ray-Ban, irá oferecer uma experiência única ao disponibilizar uma plataforma elevatória que irá permitir ao público ver a Figueira da Foz de uma perspetiva especial e registar o momento numa foto panorâmica.

Notícia - Edição Digital

sexta, 12 agosto 2016 10:02
Publicado em Negócios
Publicado por:
Ler mais...

Jomafal- Comércio de Eletrodomésticos acaba de aumentar o seu espaço de exposição ao público no edifício Centro de Atividades (à entrada da cidade), com um Showroom de Cozinhas e de todos os materiais que digam respeito a esse espaço.


A inauguração ao público, no passado sábado, contou com um momento gourmet, confecionado pelo Chef figueirense Pedro Peixoto, responsável pelo projeto “BemBoas – gourmet de comer à mão”, com o qual a Jomafal mantém uma parceria, em que a cada projeto de cozinha que instalam, o cliente pode marcar uma refeição que é preparada pelo chef.

Excerto da Notícia - Edição de 27 de abril de 2016

quinta, 28 abril 2016 11:27
Publicado em Negócios
Publicado por:
Ler mais...

Em 9 anos este equipamento na zona industrial acolheu 36 projetos


Quase a completar uma década de funcionamento, a Incubadora de Empresas da Figueira da Foz (IEFF), localizada no Parque Industrial e Empresarial, está com ocupação plena e, pela primeira vez, até tem lista de espera.


O Mare, polo de investigação da Universidade de Coimbra (ver texto pág. 3), é o projeto mais recente a instalar-se na IE e está em espera, para ali ser incubado, um novo negócio relacionado com a salicórnia.

São 13 as entidades atualmente com contrato de Incubação, duas das quais em regime de incubação virtual (usufruem de todos os serviços de incubação, à exceção do espaço físico) e 11 estão em regime de incubação física.

Nos nove anos de existência (edifício foi inaugurado em 2006), a IEFF acolheu 36 projetos de incubação, dos quais sete acabaram por não ter viabilidade, o que resulta numa taxa de sobrevivência de 69%.

Excerto da Notícia - Edição de 18 de Novembro de 2015

segunda, 23 novembro 2015 10:29
Publicado em Negócios
Publicado por:
Ler mais...

O jornal A Voz da Figueira dedica a edição desta semana ao tecido empresarial do concelho, que apresenta um peso significativo no distrito, com destaque para as indústrias de pasta e papel (Grupo Portucel/Soporcel e Celbi).

No Top das melhores empresas do concelho, realce também para a Lusiaves (maior empregador), a Saint Gobain, a Verallia, a Sorefoz, a conserveira Cofisa, o Canas, a Plasfil, a Microplásticos e a United Resins.

NÚMEROS RELATIVOS AOS LOTES DA ZONA INDUSTRIAL

- N.º total de lotes da ZIG: 118

- N.º total de lotes ocupados: 91

- N.º de lotes privados disponíveis: 11

- N.º de Lotes Municipais disponíveis: 16


  • O concelho da Figueira da Foz tem cerca de 6200 empresas, representando 2.62% das empresas da Região de Coimbra e 0.57% da Região Centro.
  • No ano de 2014, a Figueira da Foz exportou 338 milhões de euros, representando 33,20 % da Região de Coimbra e 4,05 % da Região Centro.
  • Em 2014, o saldo entre exportações e importações foi cerca de 91M€, francamente positivo, contribuindo significativamente para o PIB do território.

Excerto da Notícia - Edição de 7 de Outubro de 2015

quinta, 08 outubro 2015 11:41
Publicado em Negócios
Publicado por:
Ler mais...

Na passada semana, Rosa Amélia concretizou o sonho de abrir um espaço de restauração só seu e na terra onde nasceu. O restaurante-marisqueira tem lugar no edifício do Hotel Tamargueira, com vista privilegiada para o mar.

 


A conhecida peixeira de Buarcos e ícone do concelho, na cerimónia da inauguração, esteve rodeada por dezenas de amigos, entre os quais figuras bem conhecidas de toda a região.

Excerto da Notícia - Edição de 1 de Abril de 2015
terça, 07 abril 2015 09:35
Publicado em Negócios
Publicado por:
Ler mais...

Foi apresentada à freguesia de Lavos, no passado dia 8 de março, mais um espaço de saúde – Clínica Dona Maria Saúde.

 


A clínica é propriedade dos irmãos Maria João Melo Neves (Diretora Técnica da Farmácia da freguesia, inaugurada a 8 de março de 1988 – Farmácia Dona Maria) e João Pedro Melo Neves (Diretor Clínico da Dona Maria Saúde). A sua missão é garantir a prestação de cuidados de saúde aos utentes no âmbito, médico, de enfermagem, de exames complementares de diagnóstico e de cuidados de saúde em geral.

A Clínica conta com a colaboração direta de uma equipa de médicos, de enfermeiros e técnicos, disponíveis, de grande dedicação humana e excelente profissionalismo.

Excerto da Notícia - Edição de 18 de Março de 2015
quinta, 19 março 2015 14:41
Publicado em Negócios
Publicado por:
Ler mais...

A renovação recente das instalações e a possibilidade de exames de Gastrenterologia são as novidades da Clínica da Lapa, que está a assinalar 30 anos de presença na Figueira da Foz.


A CIL - Clínica de Imagiologia da Lapa está a celebrar, durante este mês, 30 anos de presença na Figueira da Foz. Com sede na Figueira da Foz desde 19 de novembro de 1984, integra o grupo Healthways desde 2006, data em que o grupo surge com o objetivo de desenvolver uma rede de clínicas de meios complementares de diagnóstico.


Pretende desta forma contribuir decisivamente para a melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida das populações da área de influência, desempenhando um papel decisivo na medicina preventiva e contribuindo para incrementar a performance da medicina curativa.

Excerto da Notícia - Edição de 5 de Novembro de 2014

quinta, 06 novembro 2014 17:20
Publicado em Negócios
Publicado por:
Ler mais...

A Casa das Chaves Maia D’Almeida abriu nova loja na Rua da República (com 120m2), onde se praticam serviços na área das chaves, fechaduras, cofres, portas de segurança, carimbos (feitos na hora), gravações e matrículas, além do serviço ao domicílio. A Casa das Chaves Maia D’Almeida tem loja no centro comercial E. Leclerc e agora aposta também no comércio tradicional na Rua da República, onde «o amplo espaço e a boa localização» agradam ao sócio gerente Fernando Teixeira, já com longa experiência na área.


Foi em 1980 que assumiu o negócio do pai, nessa altura a loja tinha lugar no Bairro Novo. Desde então, os sistemas evoluíram «e estamos sempre a par da atualização», sublinha. «A eletróncia veio revolucionar muita coisa, mas é de salientar como a chave continua a existir», realça ainda Fernando Teixeira, para quem este trabalho vive «do conhecimento e da prática porque tem muitos segredos». A confiança que o cliente tem no seu serviço, essa, é a “chave” nesta área, uma vez que é quem coloca as fechaduras e é chamado em casos de arrombamentos, aconselhando sempre aos clientes os sistemas que ofereçam melhor segurança.

Excerto da Notícia - Edição de 9 de Julho de 2014

quinta, 10 julho 2014 09:50
Publicado em Negócios
Publicado por:
Ler mais...