Jornal A Voz da Figueira

Switch to desktop Register Login

A Voz da Figueira

A Voz da Figueira

Deixe-nos a sua opinião

Website URL:

De 15 a 23 de julho


O FestiMaiorca, Festival Internacional de Folclore de Maiorca, regressa mais uma vez à Figueira da Foz (15 a 23 de julho) e a Maiorca (18 a 22 de julho). O Festival, que já vai na sua 41º edição, é organizado pela Casa do Povo de Maiorca e volta com muitas cores e novos “convidados”, num molde já anteriormente utilizado com sucesso.


O evento contará com a presença de 700 bailarinos, 150 dos quais estrangeiros, de ranchos oriundos do Indonésia, Senegal, Sérvia, Brasil, Índia e Uruguai. Estes três últimos países estarão representados pela primeira vez.

Acrescerá, ainda, a presença pontual de grupos da Áustria e do México.

Excerto da Notícia - Edição de 1 de Julho de 2015

Começa amanhã a segunda fase da Feira das Freguesias, no pavilhão multiusos do Parque de Estacionamento da Avenida de Espanha.


Depois de dois dias para mudança das tasquinhas, esta quinta-feira a feira reabre com as freguesias de Alhadas, Bom Sucesso, Buarcos, Ferreira Nova, Maiorca, Marinha das Ondas e Tavarede.

Até dia 6 de julho, entre as 19h00 e a 01h00, são muitos os petiscos para degustar nesta feira que pretende reunir os pratos mais típicos das freguesias do concelho.

Excerto da Notícia - Edição de 1 de Julho de 2015

O projeto PallTravel, vencedor do Concurso Municipal de Ideias, promovido pela CIM região de Coimbra, na categoria Ensino Secundário/Profissional, representou o município da Figueira da Foz na final intermunicipal que se realizou em Tábua, no Centro Cultural de Tábua. Ali foram apresentados 17 projetos selecionados nos vários municípios da CIM, no âmbito do programa Educação Empreendedora nas Escolas 2014/15.


O Agrupamento Figueira Mar “congratula-se com o empenho e entrega com que os alunos, Andreia Rodrigues, João Lé e Paula Cabeço, defenderam o seu projeto e, mais uma vez, projetaram o trabalho e o nome do Agrupamento em eventos desta natureza”, elogiou o Agrupamento num comunicado à imprensa.

Excerto da Notícia - Edição de 1 de Julho de 2015