Jornal A Voz da Figueira

Switch to desktop Register Login

A Voz da Figueira

A Voz da Figueira

Deixe-nos a sua opinião

Website URL:

Entre hoje e domingo em Maiorca

Começa hoje, quarta-feira, a FINDAGRIM - Feira Comercial, Industrial e Agrícola de Maiorca, que até domingo irá levar grande animação ao Parque do Lago, pretendendo-se divulgar as potencialidades económicas e culturais da freguesia e da região. Na vertente de feira, segundo o presidente da junta que também integra a comissão organizadora, irão estar presentes cerca de uma centena de expositores, da zona centro e norte do país, a par de uma mostra de artesanato. 


«Trata-se de uma feira regional, mas que caminha a passos largos para uma boa feira nacional. Queremos que não seja só uma feira da freguesia, do concelho mas de toda a região centro e do país», salienta o autarca Filipe Dias, lembrando que além dos 150 espaços ocupados de exposição, o certame junta a animação nacional e cultural das coletividades, a gastronomia local e o desfile das carroças e bicicletas antigas.

O cartaz de espetáculos é constituído por um leque de artistas consagrados a nível nacional (José Cid, Emanuel, José Alberto Reis, Nemanus e Diana Gil), que serão antecedidos pelas atividades das coletividades da freguesia de Maiorca e de cinco freguesias convidadas do concelho da Figueira da Foz.

Excerto da Notícia - Edição de 6 de Agosto de 2014

Figueirense na Câmara de Nogent Sur Marne

quinta, 07 agosto 2014 16:53 Publicado em Local

Annie Ferreira, eleita pelo UMP, é conselheira delegada para a infância

Desde o mês de Abril, a Câmara Municipal de Nogent Sur Marne, que pertence à “Île” de Paris, conta com uma Conselheira Delegada que é filha de figueirenses emigrados nesta cidade francesa há quase quatro décadas.


Annie Ferreira é assistente maternal de profissão e decidiu aceitar o convite para integrar, nas últimas eleições, a lista para a Câmara Municipal de Nogent encabeçada por Jacques Martin, que voltou a ganhar, estando agora no seu terceiro mandato.

O partido de direita que liderou nas eleições, o UMP, conseguiu 30 eleitos, entre eles Annie Ferreira, que assume o lugar de Conselheira Delegada para a Infância, trabalhando com a vereadora do pelouro Véronique Delannet. Há ainda mais um português na equipa, da zona centro do país, o jovem Philippe Pereira, adjunto para o desenvolvimento sustentável.

Excerto da Notícia - Edição de 6 de Agosto de 2014

Música, livros, arte, canções e cinema


A Divisão de Cultura preparou três grandes eventos para este verão, que foram apresentados em conferência de imprensa com a presença do Vereador António Tavares, da Chefe de Divisão Margarida Perrolas, de Teresa Villalobos e de Pedro Pinto. “Verão também é no CAE”, a Feira do Livro e das Artes no pavilhão multiusos e a Gala dos Pequenos Cantores são três eventos chaves na programação, a que se juntam um ciclo de cinema e o percurso de esculturas que se encontra pela cidade (ver textos nas páginas 4 e 5 - versão papel).


Nesta sexta-feira, dia 8, o evento “Verão também é no CAE” regressa ao lounge para momentos de animação, num ambiente menos formal, aproveitando o espaço atrativo da sua esplanada e o ambiente envolvente do Parque das Abadias.

Abrem esta 5ª edição os The Lucky Duckies, que prometem muito swing, country music, boleros e rock’n’roll. Outro destaque vai para a atuação de Susana Félix, no dia 23 de agosto e, a fechar, os Contraponto, um grupo de jovens a cappella que interpretarão obras de vários estilos como música clássica, jazz e pop. Às sextas-feiras, os concertos serão complementados pela presença do Dj Johnny B, que animará o público presente

com música que apela à dança. Os espetáculos terão início a partir das 23h00.

Excerto da Notícia - Edição de 6 de Agosto de 2014