Jornal A Voz da Figueira

Switch to desktop Register Login

A Voz da Figueira

A Voz da Figueira

Deixe-nos a sua opinião

Website URL:

Estava previsto para ontem (já depois do fecho desta edição), a apresentação na Figueira da Foz do Plano Dinamização de Investimentos de Proximidade, que inclui o lançamento dos Avisos de Concurso relativos a apoios no âmbito da Educação, Saúde e Cultura, no montante de cerca de 400M€.


A sessão, que contemplava as presenças dos Ministros Eduardo Cabrita (Ministro Adjunto) e Pedro Marques (Ministro do Planeamento e Infraestruturas), bem como de Manuel Machado (Presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses), estava marcada para o CAE e dela o jornal dará devido eco na plataforma on line (www.avozdafigueira.pt | www.facebook.com/avozdafigueira )e na próxima edição impressa.

Excerto da Notícia - Edição de 3 de fevereiro de 2016

Figueira entra em “modo Carnaval”

quinta, 04 fevereiro 2016 11:10 Publicado em Destaques

Carnaval de sexta a terça-feira


Os Reis do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz 2016 desembarcaram no comboio da CP, no domingo, e percorreram as ruas da cidade em charrete dando, assim, início à folia que se vai estender a sexta-feira com o desfile dos mais pequenos, no sábado com o desfile das escolas de samba, e no domingo e terça-feira com os tradicionais corsos.


O Rei Saúl Ricardo (cantor) e a Rainha Luísa Marques (sambista), acompanhados pelas Damas de Honor Virgínia de Noronha e Paula Meyer, foram recebidos na estação pela bateria da Escola de Samba Unidos do Matogrosso.

Partiram daí em charrete para o edifício da Câmara Municipal da Figueira da Foz, onde eram aguardados pela bateria da Escola de Samba A Rainha e pelo vereador responsável

pela área do Turismo, João Portugal. “Receberam”, então, as “chaves” do concelho e da varanda falaram aos “súbditos”, declarando oficialmente abertos os festejos de Carnaval.

Excerto da Notícia - Edição de 3 de fevereiro de 2016

Jovens vencedores foram conhecidos na gala do concurso

Os vencedores do V Concurso de Sabores da Figueira da Foz foram conhecidos, na passada semana, na gala que decorreu no Casino e onde foi servida a ementa vencedora nas diversas categorias (entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa).


Entre os presentes, encontravam-se os alunos participantes (cerca de 20 do 3.º ano do ano transato do Curso Técnico de Restauração variante Cozinha-Pastelaria) que ficaram a saber quem tinha ganho no momento em que iam sendo servidos os pratos.

os pratos.Excerto da Notícia - Edição de 3 de fevereiro de 2016