Jornal A Voz da Figueira

Switch to desktop Register Login

A Voz da Figueira

A Voz da Figueira

Deixe-nos a sua opinião

Website URL:

Meio século depois da construção da igreja


O passado domingo foi marcante para a freguesia do Alqueidão, que se uniu em torno do cortejo de oferendas que pretendeu reviver os tempos em que estes se realizaram para a construção da igreja, inaugurada há 50 anos. Eram tempos difíceis e só com as campanhas do ovo, da fruta, da telha e com inúmeros cortejos com carros de bois e carroças engalanadas a percorrerem a freguesia para depois, no largo, se leiloarem os bens, se conseguiu angariar verbas para erguer o templo, que deu origem à paróquia.


Meio século depois, os antigos carros de bois voltaram a percorrer a freguesia, mas desta vez puxados pelos tratores, que a população engalanou e apetrechou com muitas oferendas. As antigas roupas saíram dos baús e os apetrechos da lavoura desfilaram com uma população orgulhosa do seu passado. A antiga carpintaria e barbearia, a sementeira do arroz, a descaroladora manual, barcas, a leiteira, alfaias e inúmeros utensílios antigos voltaram a ver a luz do dia.

Excerto da Notícia - Edição de 5 de Agosto de 2015

FINDAGRIM ANIMA MAIORCA ENTRE HOJE E DOMINGO

quinta, 06 agosto 2015 13:17 Publicado em Eventos

Feira Comercial, Industrial e Agrícola


Começa esta quarta-feira a FINDAGRIM - Feira Comercial, Industrial e Agrícola de Maiorca, que até 9 de agosto vai levar muita animação ao local da Feira Nova.

A FINDAGRIM tem como finalidade divulgar as potencialidades económicas e culturais da freguesia e região, com várias dezenas de empresas a apresentarem as suas atividades e potencialidades. Conta também com uma mostra de artesanato.


O cartaz de espetáculos será constituído por um leque de artistas consagrados a nível nacional, que serão antecedidos pelas atividades das coletividades da freguesia de Maiorca e de três freguesias convidadas do concelho da Figueira da Foz, bem como de outros dois concelhos. No parque do Lago as noites são animadas ao som de DJ.

Excerto da Notícia - Edição de 5 de Agosto de 2015

Dia 8 de agosto no CAE


O CAE recebe no próximo sábado, dia 8, pelas 22h00, um Concerto de Homenagem a David de Sousa e António Fragoso, pela Filarmonia das Beiras e Associação António Fragoso.


O Município da Figueira da Foz aderiu à ideia da Associação António Fragoso de se realizar uma justa homenagem a dois consagrados músicos que foram David de Sousa e António Fragoso, um da Figueira da Foz e o outro natural da Pocariça, concelho de Cantanhede.

Excerto da Notícia - Edição de 5 de Agosto de 2015