Jornal A Voz da Figueira

Switch to desktop Register Login

A Voz da Figueira

A Voz da Figueira

Deixe-nos a sua opinião

Website URL:

CAPELA N. SRA. DOS NAVEGANTES DEVOLVIDA AO CULTO MARIANO

quinta, 11 dezembro 2014 14:22 Publicado em Destaques

Misericórdia - Obra da Figueira entrega espaço à paróquia de Buarcos


O dia de segunda-feira foi de emoção para as gentes de Buarcos que, acompanharam a deslocação da imagem de N. Sra. dos Navegantes (aquando da procissão da Imaculada Conceição), para a capela-oratório na Casa dos Pescadores. O espaço, que estava fechado há 13 anos, foi recuperado pela Misericórdia - Obra da Figueira (MOF) que adquiriu o edifício e em quatro meses procedeu à recuperação da capela e fachada deste edifício querido para os buarcosenses.


Na bênção da capela, o padre Carlos Noronha salientou que este lugar de culto vai servir «um novo conceito, ao serviço da oração individual». O pároco, que precisamente há 36 anos assumiu aquele lugar, partilhou, aquando da assinatura do protocolo com a MOF, na noite de segunda-feira, a emoção que sentiu quando soube que a instituição ia recuperar o edifício, respeitando a fachada e traça, e a pretensão de entregar a capela à Paróquia de S. Pedro de Buarcos, deixando o agradecimento por este gesto.

Excerto da Notícia - Edição de 10 de Dezembro de 2014

Programa de passagem de ano alargado a quatro dias

quinta, 11 dezembro 2014 14:21 Publicado em Eventos

Tributo a Rolling Stones, Ana Bola, Jajão e Emanuel vão animar a Figueira entre 31 e dia 3

A autarquia preparou uma passagem de ano alargada, atendendo a que o dia 1 de janeiro decorre a uma quinta-feira, «com o objetivo de atrair pessoas ao concelho». Na apresentação do programa, o presidente da câmara salientou que se trata de um «programa variado, que dá para todos os gostos e idades».


O programa abrange diversas áreas de atuação, da música à dança, das artes plásticas ao desporto, sendo oito os momentos distintos, nomeadamente a Praça Natal (6 a 24 dezembro), 1ª São Silvestre Figueira da Foz (20 de dezembro), o Rally Fim d’Ano (26 a 28 dezembro), a passagem de ano, uma caminhada noturna na Serra da Boa Viagem (01 janeiro), os concertos com Master Jake (2 de janeiro) e Emanuel (3 de janeiro) e o Cortejo da Espera dos Reis Magos (5 de janeiro). Eventos que irão sendo divulgados oportunamente.

Excerto da Notícia - Edição de 10 de Dezembro de 2014

No âmbito do Festival 6 Continentes


Até ao próximo dia 15 está a decorrer no Pavilhão Multiusos (Parque da Av. de Espanha), no âmbito do Festival 6 Continentes, uma Mostra de Arte, Artesanato e de Produtos Tradicionais Regionais, com artesãos a trabalhar ao vivo. Durante a semana há demonstrações e workshops para as escolas do concelho, tais como trabalhar com um tear, pintura, cestaria entre outras.


Está também em curso uma campanha solidária, denominada “Dar um Sorriso ao Natal” de ajuda a duas instituições, apelando-se a quem puder contribuir que se desloque ao pavilhão e deixe roupa, brinquedos, bens alimentares não deterioráveis, entre outros, na Árvore de Natal ali colocada.

Excerto da Notícia - Edição de 10 de Dezembro de 2014