Jornal A Voz da Figueira

Switch to desktop Register Login

Eventos

Eventos (161)

Para apoiar o jovem que ficou tetraplégico em acidente de trabalho

 João Abreu Sousa é um jovem figueirense que, vítima de um acidente de trabalho (em suspensão), no início do ano, ficou tetraplégico e agora necessita de ajuda para a luta que tem pela frente, tanto de tratamentos como de equipamento adequado ao seu estado.


Estão a decorrer iniciativas de angariação de fundos, uma das quais terá lugar na Piscina Municipal do Paião, no próximo dia 26 de novembro, organizada pela da Junta de Freguesia com o apoio do Agrupamento de Escolas do Paião.

Excerto da Notícia - Edição de 16 de Novembro de 2016

 

sexta, 25 novembro 2016 15:12
Publicado em Eventos
Written by
Ler mais...

Entrega dos prémios aos filmes galardoados será no sábado à noite


São 171 os filmes, provenientes de 42 países diferentes, que podem ser vistos até ao próximo domingo, 4 de setembro, no âmbito do Festival Internacional de Cinema “Figueira Film Art”.


A terceira edição deste festival começou na noite de segunda-feira com a exibição do filme “Uma Pastelaria em Tóquio”, de Naomi Kawase e a inauguração da exposição “Espólio e Recordações José Poeta”, patente na Sala 3 do CAE (ver caixilho - versão impressa).

Excerto da Notícia - Edição de 31 de agosto de 2016

quinta, 01 setembro 2016 10:31
Publicado em Eventos
Publicado por:
Ler mais...

5as de Leitura regressam a 15 de setembro

Uma conversa tão heterogénea que começou no futebol e terminou no amor. Foi assim o encontro dos figueirenses com o médico psiquiatra Júlio Machado Vaz nas “5.as de Leitura”, sessão que decorreu no Museu Municipal e que teve como anfitrião o vereador da Cultura e Vice-presidente da Câmara Municipal, António Tavares.


Ainda no “rescaldo” da euforia do título de Campeões Europeus de Futebol, Júlio Machado Vaz partilhou a sua leitura do jogo da final, a partir da lesão de Cristiano Ronaldo, quando acontece «o episódio que é a tentação de qualquer psicólogo ou psiquiatra, que num filme seria considerado forçado e que, na realidade, aconteceu: o melhor jogador, lesionado, resiste, chora, recebe o alento de uma borboleta, acaba por capitular e renasce, depois, como treinador de uma equipa que, de patinho feio, passa a cisne», ilustrou, reconhecendo que esta vitória fez bem ao espírito nacional.

Excerto da Notícia - Edição de 27 de julho de 2016

quinta, 28 julho 2016 09:45
Publicado em Eventos
Publicado por:
Ler mais...

Começa amanhã o Woodrock Festival 1016, que vai levar várias bandas de rock à Praia de Quiaios.


O parque de campismo e as bilheteiras estão abertas a partir das 13H desta quinta-feira e os festivaleiros podem usufruir do camping até domingo. A festa da receção ao campista com estreia absoluta da banda local “Mil e Tal Pregos” e com o DJ set de DJesus, acontece amanhã à noite no “Englo Bar”.

Excerto da Notícia - Edição de 20 de julho de 2016

quinta, 21 julho 2016 10:22
Publicado em Eventos
Publicado por:
Ler mais...

Participação de seis grupos internacionais e 11 portugueses

O EVENTO CONTA COM UM DESFILE DO TRAJE NO PICADEIRO E ESPETÁCULOS GRATUITOS EM MAIORCA E NO ESPELHO DE ÁGUA DO FORTE DE SANTA CATARINA

Está de volta à Figueira da Foz e a Maiorca o evento que serve de montra do folclore mundial. Trata-se do 42.º Festival Internacional de Folclore de Maiorca - FestiMaiorca 2016, que se realiza entre 15 e 22 de julho, numa organização da Casa do Povo de Maiorca.


O evento vai contar com a presença de grupos oriundos de África do Sul, Bolívia, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha e Porto Rico, para além de mais 11 grupos portugueses, num total de 750 participantes.

Excerto da Notícia - Edição de 13 de julho de 2016

quinta, 14 julho 2016 09:15
Publicado em Eventos
Publicado por:
Ler mais...

Com a participação de 17 grupos folclóricos

O Festival Internacional de Folclore de Maiorca - FestiMaiorca está de volta para a 42.ª edição que se vai realizar entre 15 e 22 de julho. O evento contará com a presença de grupos oriundos de África do Sul, Bolívia, Colômbia, Correia do Sul, Espanha, Porto Rico e Portugal para além de mais 11 grupos portugueses de reconhecido valor folclórico, num total de 750 participantes.


O FestiMaiorca 2016 será apresentado na quinta-feira, às 18H30, no Posto de Turismo na Avenida 25 de Abril.

Excerto da Notícia - Edição de 6 de julho de 2016

quinta, 07 julho 2016 09:09
Publicado em Eventos
Publicado por:
Ler mais...

Evento solidário para com os Bombeiros Voluntários


Nos dias 2 e 3 de julho, a Figueira da Foz acolhe a 12ª edição internacional “Fitness Weekend” e 1º Encontro Ibérico. O evento parte do instrutor Luís Paulo Gonçalves e reunirá vários instrutores internacionais, bem como diversas atividades.


Um dos grandes momentos será no sábado, a partir das 10H, com uma aula de “zumba gold” para todos, mas especialmente dedicada às pessoas com mais de 60 anos, que terão entrada gratuita (e várias ofertas). 

Excerto da Notícia - Edição de 29 de junho de 2016

quinta, 30 junho 2016 08:55
Publicado em Eventos
Publicado por:
Ler mais...

Maiorca em festa de 10 a 14 de agosto


Promover as atividades económicas, agrícolas, culturais, desportivas, gastronómicas e recreativas é o objetivo da FINDAGRIM, a Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Maiorca, salientou o presidente da junta de freguesia na apresentação do programa desta sétima edição, que se vai realizar entre 10 e 14 de agosto.


O cartaz musical volta a ter nomes de destaque com David Antunes e Herman José (dia 10), David Carreira (dia 11), Azeitonas (dia 12), Adriana Lua (dia 13) e Sebastião Antunes & Quadrilha (dia 14).

«Vamos ter alguns dos melhores artistas e bandas portuguesas», sublinhou Filipe Dias. De referir que as Festas de Maiorca começaram em 2002 e a FINDAGRIM em 2010 «quando ninguém acreditava e tem crescido sempre.

Não é uma feira de Maiorca, é do nosso concelho, é uma marca», sustentou o autarca, que juntamente com o executivo da Junta e a Assembleia de Freguesia pertencem à comissão organizadora da festa. São cerca de meia centena as pessoas envolvidas diretamente na organização, mas o certame só é possível graças ao envolvimento das associações e coletividades da freguesia, pelo que a FINDAGRIM resulta do voluntariado de quase meio milhar de pessoas, a quem o presidente da junta muito agradece e enaltece o trabalho de equipa.

Notícia - Edição de 22 de junho de 2016

segunda, 27 junho 2016 09:56
Publicado em Eventos
Publicado por:
Ler mais...